Receitas Especiais


Receitas Especiais


Entre as sobremesas mais apreciadas está o pudim. Sua versão feita com leite condensado agrada a maioria dos paladares, porém existem outras versões não muito populares, mas que também merecem destaque por serem deliciosas. Para preparar um saboroso Pudimde Coco, leve ao fogo 250 ml de leite com 500 gramas de açúcar. Quando começar a ferver, adicione 300 gramas de coco ralado e deixe cozinhar. Quando engrossar, tire do fogo e espere esfriar para então adicionar 6 ovos batidos. 5 gotas de essência de baunilha e 1 colher de sopa de amido de milho dissolvido em um pouco de leite. Despeje em fôrma caramelada e cozinhe em banho-maria por 1 hora.
Outra receita especial de pudim é o Pudim de Tapioca, em que se deve colocar 1 1/2 xícara de chá de farinha de Tapioca de molho em 1 litro de leite frio por uma hora.
Acrescente 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga, 1 xícara de chá de açúcar, 1 colher de café de sal, 1 pacote de coco ralado e por último 2 ovos inteiros.
Misture tudo e leve para assar em fôrma de pudim, caramelada.
Um pudim de Baunilha também é muito rápido e fácil de preparar.
Dissolva o conteúdo de 1 pacote de mistura para pudim de baunilha em 100 ml de leite, adicione 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite leve ao fogo mexendo bem, deixando por 3 minutos após ferver.
Despeje em uma fôrma untada com uma calda de açúcar Faça uma calda de açúcar e despeje o pudim. Espere esfriar e leve a geladeira.
Os tradicionais pudins de padaria, como o pudim de farinha de trigo são preparados batendo no liquidificador 2 copos de leite de leite, 5 colheres de sopa de açúcar, 3 ovos e 3 colheres de sopa de farinha de trigo por 5 minutos.
Despeje esta massa em uma fôrma untada com uma calda de açúcar derretida.
Leve ao forno por 35 minutos ou ao microondas por 9 minutos.
Para quem não quer uma sobremesa muito calórica, um pudim diet é o mais indicado.
Para preparar um pudim diet, bata 8 claras em neve e adicione aos poucos 16 colheres de açúcar dietético.
Despeje em uma fôrma de pudim de 25 cm e asse em banho Maria por 30 minutos.
Para cobrir o pudim, faça uma calda com 1 xícara de açúcar dietético e 1 xícara de água. Após estar pronta, mistura 50 g de uvas passas e despeje sobre o pudim desenformado.

 
Receitas de Pudim © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes