Pudim Pão

Pudim Pão

Se você está cansada de desperdiçar pães dormidos, temos uma receita excelente para aproveitar as sobras e fazer um delicioso pudim de pão.

No liquidificador, bata 3 pães do tipo Frances amanhecido (aquele pão sal de padaria), 4 ovos, 1 lata de leite condensado, 2 medidas (da lata) de leite, meia xícara (chá) de açúcar, 1 colher (sopa) de manteiga, 1/2 colher (chá) de cravo em pó e 1/2 colher (chá) de canela em pó.
Despeje esta mistura em uma fôrma caramelizada com 1 xícará de chá de açúcar. Para isso, leve a forma ao fogo até que o açúcar derreta e fique ligeiramente dourado.
Pudim Pão
Leve ao forno em banho-maria por 1 hora e meia. Após retirar do fogo e esfriar, leve à geladeira e sirva gelado.
As receitas de pudim de pão velho não param por aí. São inúmeras opções para saborear, inclusive para quem não pode ingerir lactose, bastando para isso bater no liquidificar 3 ovos, 1/5 litro de leite de cabra ou de soja, 3 pães do tipo Francês e 5 colheres de açúcar. Despeje a mistura em uma forma caramelizada e leve ao fogo em banho-maria por 30 minutos.
De acordo com os ingredientes contidos em uma receita, podemos imaginar o sabor da sobremesa. Quem gosta de coco pode adaptar o pudim de pão velho e evitar o desperdício batendo no liquidificador 100g de margarina, 4 ovos, 1 litro de leite, 100ml de leite de coco, 3 copos de açúcar (500g). Bata até ficar homogêneo.
Em uma fôrma untada, pique 4 ou pães velhos e adicione a massa do liquidificador. Polvilhe 100g de côco ralado sobre ele, leve ao forno por 20 minutos. Leve a geladeira para servir gelado.
Para dar um toque de queijadinha à receita, polvilhe queijo ralado juntamente com o côco ralado.
Escolha a receita que melhor agrada seu paladar ou experimente todas e eleja sua favorita.

 
Receitas de Pudim © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes