Pudim Sorvete


Pudim Sorvete, receita de pudim sorvete

pudim é, sem sobra de dúvidas, uma das melhores sobremesas presentes em nossa culinária. Imagine unir a maravilha de dois mundos em uma só receita? É o que vamos fazer neste passo-a-passo para preparar um pecado em forma de pudim de sorvete.
Para fazer a calda do pudim, misture em uma panela 3 colheres de sopa de chocolate em pó, 6 colheres de sopa de leite, 2 ½ colheres de sopa de açúcar e 1 colher de sopa de manteiga sem sal. Leve ao fogo mexendo até engrossar para então untar uma fôrma parapudim. Reserve.
Pudim Sorvete

No liquidificador, bata 1 lata de leite condensado, a mesma medida de leite, 5 gotas de essência de baunilha e 3 gemas de ovos.
Leve esta mistura ao fogo médio até engrossar e reserve para esfriar.
Na batedeira, bata 3 claras em neve e acrescente 3 colheres de sopa de açúcar. Quando estiver firme, desligue a batedeira e misture 1 lata de creme de leite. Incorpore a mistura do liquidificador fria delicadamente.
Despeje a massa na forma untada com a calda de chocolate.
Leve ao congelador por 3 horas.
Para que o desenforme seja fácil, mergulhe o fundo da forma em água fervente.
É de comer rezando.
Se esta receita está complexa demais, além de necessitar de muito tempo para o preparo, faça uma receita de pudim de sorvete mais fácil e rápida, levando ao fogo uma panela com 1 lata de leite condensado, 2 vezes a mesma medida de leite e 4 gemas. Retire do fogo antes de levantar fervura.
Quando esfriar, acrescente 1 lata de creme de leite.
Em uma batedeira, bata 4 claras em neve e acrescente 5 colheres de açúcar em ponto de suspiro. Acrescente este suspiro à panela e misture delicadamente.
Despeje em uma fôrma para pudim untada com uma calda de chocolate e leve ao freezer. Quanto mais tempo ficar, melhor será o aspecto de sorvete deste pudim.

 
Receitas de Pudim © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes