Pudim ovos



Pudim Ovos

Pudim ovos, receitas fáceis e simples de pudim!

Entre todas as variedade de pudins existentes, o pudim de ovos é o mais prático por necessitar de poucos ingredientes e médio tempo de preparo, além de ser uma sobremesa deliciosa.
Para se preparar um saboroso pudim de ovos de origem portuguesa, ferva ½ litro de leite com cascas de laranja. Após ferver, retire a nata.
Em uma tigela, bata 6 ovos grandes e acrescente 300 gramas de açúcar sem bater. Aos poucos, vá adicionando o leite fervido morno, mexendo com cuidado. Após bem misturado, despeje a massa em uma fôrma caramelizada.
Pudim Ovos
As cascas de laranja podem ser substituídas por cascas de limão.
Cozinhe em banho-maria por 1 hora e espere esfriar para desenformar, evitando assim que opudim de ovos se despedace.
Em uma receita de pudim de ovos mais elaborada, leve ao fogo em um tacho 15º ml de água, 700 gramas de açúcar e 2 paus de canela, deixando ferver e atingir ponto de caramelo. Apague o fogo e espere esfriar.
Numa tigela, adicione 16 gemas com 4 ovos inteiros e 1 colher de sopa de farinha de trigo. Misture bem.
Despeje a mistura em uma fôrma de 20 centímetros de diâmetro untada com caramelo, cozinhe em banho-maria por 50 minutos.
Espere esfriar para desenformar. Cubra o pudim de ovos com figos secos e miolo de nozes picadas.
Este prato leva em torno de 60 minutos para ficar pronto e pode ser servido para 8 pessoas.
Para preparar um pudim de ovos light, que é uma delícia e leva cerca de 15 minutos para ficar pronto, bata no liquidificador 4 claras de ovos, 3 colheres de sopa de leite em pó desnatado e 100 ml de leite desnatado.
Para fazer a calda, use 2 colheres de sopa de geléia light, água e adoçante.
Despeje a massa na fôrma untada com a calda e asse no micro-ondas por 10 minutos.

 
Receitas de Pudim © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes