Bolo Pudim de Chocolate


Bolo Pudim de Chocolate

Bolo Pudim de Chocolate, receita de pudim de chocolate!

Quem resiste a um cheiroso bolo? E há um delicioso pudim? E se for de chocolate então, se torna impossível comer só um pedaço. Imagine poder unir um bolo, um pudim echocolate em apenas uma receita? É o que vamos fazer.
Para fazer um deliciosos bolo pudim de chocolate, o primeiro passo é preparar a calda, para que ela esfrie enquanto se prepara a massa do pudim.
Bolo Pudim de Chocolate
Para fazer a calda caramelada, leve 1 xícara de açúcar ao fogo médio, até que derreta e caramelize, acrescentando 1/3 xícara de água morna aos poucos, misturando para que não fique muito grossa. Reserve.
Ligue o forno a 180°C.
Em uma batedeira, bata 150g de manteiga com 1 xícara de açúcar até ficar cremoso. Adicione 3 ovos, 2 xícaras de farinha de trigo e 1 xícara de leite.
Após estar bem misturado, adicione 1 xícara de chocolate em pó e 1 colher de sopa de fermento em pó.
Unte a fôrma com o caramelo e despeje a massa nela.
No liquidificador, bata 3 ovos, 1 lata de leite condensado, 1 1/2 xícara de leite, 1 colher de sobremesa de maisena e 10 gotas de extrato de baunilha e depeje lentamente sobre a massa de bolo da fôrma.
Leve ao forno médio em banho-maria por 45 minutos.
Após assado, deixe esfriar, leve a geladeira por algumas horas, para então desenformar.
Para fazer um bolo pudim mais simples, rápido, e com menos ingredientes, mantendo os atrativos de uma deliciosa sobremesa, leve ao fogo 1 litro de leite, 4 ovos, ;2 pacotes de pudins instantâneos, 400 gramas de açúcar, 2 colheres de sopa de farinha de trigo e raspa de limão.
Guando engrossar apague o fogo e espere esfriar.
Em uma forma caramelada, despeje a massa fria e leve ao forno para assar.

 
Receitas de Pudim © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes