Pudim de leite em pó

Pudim de leite em pó

Entre as sobremesas mais populares para um almoço de domingo está o pudim, que pode ser cozido ou assado e possui uma diversidade de possibilidades em ingredientes, transformando um tipo de sobremesa em vários pratos.

Pudim de leite em pó é muito saboroso e fácil de fazer, além de possuir preparo rápido, bastando bater no liquidificador, por 5 minutos, 4 ovos inteiros, 6 colheres de sopa de açúcar , 9 colheres de sopa de Leite em  e 2 copos americano de água, nesta ordem.
A água pode ser substituída por leite.
Para fazer a calda, ferva 1 xícara de chá de açúcar com 1/2 xícara de chá de água, até que se caramelize. Despeje em uma forma para pudim e acrescente a massa batida no liquidificador, levando ao fogo em banho-maria por 35 minutos.
Pudim de leite em pó
As este tempo, espere esfriar e leve a geladeira para que no momento de servir o pudim de leite em pó esteja gelado.
Em uma outra receita, mais elaborada de pudim de leite em pó e com rendimento maior, bate-se no liquidificador 6 ovos, 2 xícaras de leite, 1 xícara de água, 2 xícaras de leite em , 1 lata de creme de leite com o soro e 2 xícaras de açúcar.
As batidos todos os ingredientes, despeje a massa de pudim em uma forma caramelizada, cozinhando em banho-maria por cerca de 30 minutos.
O rendimento é praticamente o dobro da receita original de pudim e o sabor do leite em bem acentuado, principalmente pela cremosidade oferecida pelo creme de leite, ficando uma delícia.
Neste tipo de receita, acrescentar gotas de baunilha ajudam a amenizar o cheiro do ovo, que também fica discreto ao ser batido inteiro antes de acrescentar nas receitas.
Estar receitas podem ser cozidas no microondas, por cerca de 10 a 12 minutos em potência alta.
Sua família vai pedir bis.

 
Receitas de Pudim © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes