Receita de pudim banho Maria

Receita de pudim banho Maria

banho-maria é um método culinário em que se aquece lentamente e de forma igual todo o alimento contido em um recipiente que se encontra submergido em outro, com água constante fervente.

Este processo é muito utilizado no preparo de pudins, embora algumas receitas permitam que eles sejam assados diretamente no forno.
No processo de banho-maria, não há possibilidade de queimar o alimento, uma vez que a temperatura da água se limita a 100°C, uma vez que, ao atingir temperatura superior, a água evapora.
Receita de Pudim Banho Maria
Existem panelas próprias para banho-maria, que são grandes caldeirões com tampa e um dentre dentro dele, encaixando a fôrma de pudim, sendo levado ao fogo.
Quem não possui a panela própria, pode improvisar, com qualquer outra panela. Para que o efeito seja o mesmo, apenas observe não pingar água fervente na massa do pudim, devendo o preparo ser realizado no forno.
Nas receitas mais comuns de pudim assado em banho-maria, são incorporados outros ingredientes como côco, mandioca, pão, clara de ovos, entre outros inúmeros ingredientes.
Entre os pudins tradicionais está o pudim de leite condensado, em que se bate no liquidificador 1 lata de leite condensado, 2 medidas da lata de leite, 4 ovos e 1 colher de chá de amido de milho. Após batido, leva-se a fôrma caramelada, assando em banho-mariapor 1 hora.
Nesta receita, pode-se trocar o leite por suco de laranja ou leite de côco para alterar um pouco o sabor, chamando-se assim de Pudim de Laranja.
Para preparar um delicioso pudim de leite em pó em banho-maria, bata nos liquidificador 3 ovos, 2 copos de água, 5 colheres de açúcar e 9 colheres de leite em pó. Despeje em fôrma caramelada e leve a assar por 1 hora.

 
Receitas de Pudim © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes