Pudim de Forno


Pudim de Forno

Pudim de Forno, receita de pudim simples com leite condensado!

Um pudim de forno nada mais é do que um pudim assado em uma adaptação de banho-maria, em que a fôrma redonda de pudim é colocada dentro de uma fôrma quadrada ou retangular maior, com água.
Desta fôrma, o pudim irá cozinhar por igual, uma vez que a temperatura da água se mantém em todo o recipiente.
Para preparar um pudim de forno, bata no liquidificador 1 Lata de leite condensado, 3 Ovos e uma lata de leite condensado de leite integral.
Pudim de Forno
A fôrma para pudim deve ser levada ao fogão com 1/2 xícara de açúcar para que ela derreta e dê origem a uma calda caramelada.
Despeje na fôrma a massa do liquidificador. Mergulhe e fôrma de pudim na outra fôrma quadrada ou retangular, com água e e leve ao forno aquecido a 180°, por aproximadamente 40 minutos.
Em uma outra receita de pudim no forno, desta vez sendo feito de queijo, em que não há a necessidade de utilizar duas fôrmas, basta bater à mão 6 ovos inteiros, 1 xícara de leite, 2 colheres de açúcar e 2 pedaços de queijo ralado.


Unte uma fôrma com manteiga e polvilhe com açúcar, para então despejar a massa depudim de queijo e levar ao forno para assar em média por 30 minutos.
Para uma receita de pudim de forno em que não há a necessidade de banho-maria, bata 6 claras em neve, adicione 4 copos de açúcar, 4 copos de leite, 6 gemas, colheres de café de fermento em pó, 2 pacotes de queijo ralado de boa qualidade, 1 pitada de sal, 2 copos de farinha de trigo e 2 colheres de margarina.
Despeje em uma fôrma de bolo untada com margarina e leve ao forno para assar. Teste o ponto usando um palito de dente, que, ao perfurar o pudim e sair limpinho indicará que ele está cozido.
Leve a geladeira para servir gelado.


 
Receitas de Pudim © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes