Pudim microondas


Pudim Microondas

De repente bate aquela vontade de comer uma sobremesa gostosa. A primeira delas que vem a mente é um saboroso pudim, porém, logo na sequência pensamos nos dolorosos 40 minutos para que ele fique pronto. Se você tem um microondas, este tempo se reduz a 10 minutos. Sendo assim, vamos a algumas receitasimplesfáceisrápidas e práticas de pudim de microondas.

Para fazer um pudim de leite condensado no microondas, devemos primeiramente preparar a calda.
Coloque em uma fôrma de pudim para microondas de 24cm de diâmetro, 1/3 de xícara de água e ½ xícara de açúcar. Leve ao microondas na potência máxima por 8 minutos. Unte a forma com este caramelo.
Enquanto a forma caramelizada esfria, é hora de preparar a massa do pudim, batendo no liquidificador, 1 lata de leite condensado, 2 latas de leite (use a lata de leite condensado como medida) e 4 ovos.
Pudim Microondas
Despeje a massa na fôrma e cubra parcialmente com filme plástico ou um prato, para levar ao microondas em potência máxima por 10 minutos.
Deixe esfriar para levar à geladeira.
Quem não tem fôrma pudim para microondas pode adaptar uma. Para isso, prepare a calda em um refratário de vidro. Unte um copo com a calda e fixe-a no meio do refratário antes de colocar a massa de pudim. Leve ao microondas com o copo, que deve ser retirado antes de levar o prato à geladeira.
Outra receita de deliciosa de pudim de microondas é o Pudim de queijo, em que se leva ao liquidificador 1 e 1/2 xícara de chá de leite, 1 xícara de chá de queijo parmesão ralado, 3 ovos, 1 colher de sopa de açúcar, 1 lata de leite condensado e 1 colher de sopa de maisena.
Despeje em uma fôrma caramelizada e leve ao microondas por 4 min na potência alta.
Dê uma pausa, abra o forno e dê uma balançadinha na fôrma, que deve voltar aomicroondas por mais 1 min. Repetindo este processo por 3 vezes.
Deixe no Microondas desligado, por mais 4 minutos em tempo de espera. Retire, espere esfriar um pouco, desenforme e sirva.

 
Receitas de Pudim © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes